Tecnologia

Instagram anuncia mudança da função 'amigos próximos' com teste no Brasil

Função passa a se chamar "pessoas selecionadas" e terá maior flexibilidade na hora de compartilhar

 (Valera Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images/Getty Images)

(Valera Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images/Getty Images)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 07h00.

Última atualização em 29 de setembro de 2021 às 09h09.

O Instagram está iniciando nesta quarta-feira, 29, um novo teste para a função "amigos próximos" dos stories. Atualmente, o "amigos próximos" funciona para compartilhar stories com uma lista de amigos selecionados e, com a novidade anunciada hoje, o Instagram passa a dar mais flexibilidade na hora de compartilhar conteúdo.

Primeiro, a função mudará de nome e agora passa a se chamar "pessoas selecionadas". Segundo, será possível fazer alterações na lista a cada nova publicação, adicionando ou removendo seguidores que irão receber o conteúdo.

A lista permanecerá inalterada até a próxima vez que novas pessoas forem adicionadas ou removidas. O teste é exclusivo para usuários no Brasil e deve disponibilizado no decorrer desta semana, tanto para usuários de iPhone quanto de Android.

O Instagram disse que não tem previsão para permitir a criação de múltiplas listas, com diferentes pessoas em cada uma. A rede afirmou que tomou as mudanças a pedidos da comunidade de usuários e que elas foram pensadas em compartilhar conteúdos distintos com diferentes grupos de pessoas.

A função de selecionar amigos para ver stories é especialmente importante para criadores, que em alguns casos criam conteúdo especial para as pessoas que estão nessa categoria.

Função "amigos próximos" terá mudanças e permitirá escolher quem recebe cada publicação antes do envio (Instagram/Divulgação)

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:InstagramRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony