Tecnologia

Inspirado no Yo, app brasileiro convida amigos para uma cerveja

Aplicativo Breja?! envia apenas uma mensagem de notificação para convidar amigos a se encontrar no bar

Aplicativo Breja?! (Reprodução/App Store)

Aplicativo Breja?! (Reprodução/App Store)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 13h10.

Desenvolvedores brasileiros criaram um aplicativo que tem só uma funcionalidade: chamar amigos para tomar uma cerveja. Chamado de Breja?!, o app é o mais simples possível. Ele manda apenas uma única de mensagem (“breja?!”) para o contato que o usuário escolher. Depois, a pessoa do outro lado recebe uma notificação e ouve o som de uma voz engraçada dizendo: “breja?!”. 

O aplicativo foi inspirado no Yo, um outro programa que também manda apenas uma mensagem de “oi” (yo, em inglês) para os contatos. Em julho, o Yo atingiu a marca de mais de 2,2 milhões de usuários. No caso dele, a ideia é avisar o amigo de que o usuário está tentando falar com ele. O Breja?! usa o mesmo conceito, mas tem uma função mais específica de chamar as pessoas para se encontrar no bar.

Lançado na terça-feira, 18, o Breja?! funciona apenas entre os amigos que têm o aplicativo, disponível apenas para iOS. Uma vez instalado, ele busca na lista de contatos as pessoas que também têm o app. A partir daí é possível escolher para quem o usuário quer mandar o recado. Quem recebe a mensagem pode responder com a mesma expressão. Mas para marcar horário e local do bar de verdade é preciso telefonar ou mandar uma mensagem para a pessoa por outros meios.

Os desenvolvedores dizem que, entre eles, muitas vezes o app é usado como brincadeira, para expressar um sentimento, quando dá vontade de ir para o bar, mas não é possível se encontrar (por exemplo, na hora do trabalho).

O app é gratuito e está disponível na App Store. Ele é compatível com dispositivos da Apple com iOS 7.1 ou superior.

 

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasINFOiOSSoftware

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo