Tecnologia

Inglês de 21 anos torna-se milionário jogando videogame

O jovem largou a escola, criou um canal no YouTube com suas partidas do FIFA e agora se prepara para comprar sua primeira Lamborghini.

KSI: milionário e viciado em games (Reprodução/YouTube)

KSI: milionário e viciado em games (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 11h50.

São Paulo – Talvez você nunca tenha ouvido falar de Olajide Olatunji, mas se é um amante de videogames você, provavelmente, já viu algum vídeo sobre o FIFA comentado por KSIOlajidebt – ou KSI para os mais íntimos.

Conhecido por seus apelidos, Olajide é um dos vloggers mais populares do Reino Unido, com cerca de nove milhões de seguidores em suas duas contas no YouTube, e agora também o mais novo milionário do mundo dos games.                                                  

O jovem de 21 anos já conquistou o que muitas pessoas mais velhas que ele ainda sonham: o próprio apartamento de luxo em Londres, uma jacuzzi, uma Lamborghini laranja e milhões de fãs na internet. Olajide já foi visto bilhões de vezes em seu canal no YouTube – que, por acaso é o segundo mais visto do Reino Unido, atrás apenas do One Direction – e começou tudo jogando o game de futebol FIFA.

Tem sido uma rápida ascensão desde a primeira incursão de KSI no mundo do YouTube em 2009, com clipes filmados em seu quarto na casa de seus pais em Watford. Em apenas um ano, o canal do britânico já tinha mais de 7.000 inscritos e dois anos depois o número triplicou.

Rico e famoso, o adolescente credita seu sucesso no próprio estilo. Um monte de gente acha que o que importa para ser vencedor é fazer o que é possível de melhor em um certo jogo. Mas não é preciso. Tem mais a ver com personalidade, disse ele em uma entrevista para a VICE.

Ele sobe cerca de 40 vídeos por mês e cada um é visto pelo menos dois milhões de vezes. Assim, o modelo é simples: quanto mais cliques seus vídeos receberem, mas dinheiro ele ganha. No entanto, parece que ele não se preocupa muito com números e projeções: Eu tenho um agente para isso, eu não tenho espírito empresarial, fala para o jornal britânico Telegraph.

A fama de Olajide chamou a atenção de marcas, como a Microsoft, porém perdeu o contrato devido críticas feitas por várias pessoas de que o jovem é sexista e machista em seus vídeos. Apesar da polêmica, os números de seu canal só aumentam, chegando a março deste ano com 8,8 milhões de inscritos.

Fora da casa dos pais e com dinheiro mais do que suficiente para se sustentar, KSI aproveita a fama e continua fazendo o que mais gosta: jogar videogames. Porém, agora a vista de seu quarto é do alto de Londres. 

No vídeo abaixo, KSI compete contra um de seus maiores rivais no YouTube, o Wroetoshaw, para ver quem conseguiria ser o Pelé. Durante a batalha, ele grita, pula, quebra um violão, levanta da cadeira e xinga o seu oponente.

https://youtube.com/watch?v=oWIZLhetx1c%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesGoogleInternetJogos onlineMilionáriosYouTube

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro