Tecnologia

Imprevisto com tela de iPhone 6 gera tumulto

Questão evidencia os riscos e desafios que os fornecedores enfrentam para atender às especificações duras da Apple

iPhone (Reprodução/Arthur Reis/YouTube)

iPhone (Reprodução/Arthur Reis/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 05h45.

Fornecedores da Apple estão se esforçando para obter um número suficiente de telas para o novo iPhone 6, já que a necessidade de redesenhar um componente chave para o aparelho interrompeu a produção dos painéis antes do lançamento previsto para o mês que vem, disseram fontes da cadeia de suprimentos.

Não está claro se a parada pode atrasar o lançamento ou limitar o número de telefones inicialmente disponíveis para os consumidores, disseram as fontes. A Apple está preparando iPhones com telas maiores para a temporada de compras de fim de ano, em meio à perda de participação de mercado para rivais que vendem produtos mais baratos.

Mas a questão evidencia os riscos e desafios que os fornecedores enfrentam para atender às especificações duras da Apple, e vem na esteira de um outro problema de tecnologias nas telas, já resolvido, de torná-las mais finas para o maior modelo do iPhone 6.

A Apple agendou um evento para 9 de setembro e muitos esperam que a empresa revele o novo iPhone 6 com telas de 4,7 e 5,5 polegadas --maiores que as telas de 4 polegadas do iPhone 5s e 5c.

Duas fontes da cadeia de suprimentos disseram que a produção do painel de exibição sofreu um revés depois que a luz de fundo que ajuda a iluminar a tela teve que ser revista, colocando a montagem da tela em espera por parte de junho e julho.

Uma fonte disse que a Apple, com o objetivo te obter o telefone mais fino possível, inicialmente queria manter uma única camada de filme de luz de fundo, em vez do padrão de duas camadas, para a tela de 4,7 polegadas, que entrou em produção em massa antes da versão de 5,5 polegadas.

Mas a nova configuração não foi brilhante o suficiente e a luz de fundo foi enviada de volta à prancheta de desenho para incluir a camada extra, o que custou um tempo precioso e desacelerou temporariamente algumas operações de montagem de tela, disse a fonte.

A produção está agora de volta aos trilhos e fornecedores estão trabalhando bastante para compensar o tempo perdido, disseram as fontes da cadeia de suprimentos.

A Japan Display, a Sharp Corp e a sul-coreana LG Display foram selecionados para fazer as telas do iPhone 6, disseram as fontes.

Representantes dos três fornecedores e da Apple se recusaram a comentar.

(Por Reiji Murai)

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não