Tecnologia

Impressora 3D que imprime chocolate é apresentada na CES

Com a chamada "CocoJet", é possível escolher entre chocolate ao leite, escuro (meio amargo) ou branco

CocoJet: segundo empresa, impressora foi projetada pensando em profissionais da área alimentícia (Reprodução/YouTube/3D Systems)

CocoJet: segundo empresa, impressora foi projetada pensando em profissionais da área alimentícia (Reprodução/YouTube/3D Systems)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2015 às 20h28.

São Paulo - A 3D Systems, em parceria com a The Hershey Company, apresentou uma impressora 3D capaz de imprimir chocolate durante a CES 2015, que acontece durante esta semana em Las Vegas.

Com a chamada "CocoJet", é possível escolher entre chocolate ao leite, escuro (meio amargo) ou branco, e, segundo a 3D Systems, o aparelho foi projetado pensando em doceiros e outro profissionais da área alimentícia.

A Hershey's, por sua vez, disse que fará uma valiosa pesquisa de mercado em várias aplicações de consumo para a impressão de chocolate 3D no futuro.

"Estamos usando a tecnologia 3D para trazer as delícias de Hershey aos consumidores de maneiras inesperadas e emocionantes. A impressão 3D dá aos consumidores possibilidades quase infinitas de personalização de seu chocolate, e estamos ansiosos para o desenvolvimento contínuo desta tecnologia incrível", disse Will Papa, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de Negócios para Hershey, em um comunicado à imprensa.

A 3D Systems, no entanto, disse que pretende compartilhar os próximos planos comerciais para esta classe de impressoras 3D de chocolate em uma data posterior.

A empresa também apresentou, ainda durante a CES, sua série de impressoras 3D de comidas.

A chamada "Chef Jet Pro" terá certificado de alimentos e será capaz de produzir doces impressos em 3D, tanto comestíveis quanto para decoração.

A Chef Jet Pro estará disponível comercialmente no segundo semestre de 2015.

Assista abaixo ao vídeo sobre as impressoras:

//www.youtube.com/embed/8gyKmB6RK-4

Acompanhe tudo sobre:CESChocolatecomida-e-bebidaImpressorasImpressoras 3DINFO

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO