Tecnologia

Impressora 3D ajuda cachorro a correr pela primeira vez

Mistura de vira-lata com husky siberiano, nasceu com malformações congênitas nas patas dianteiras e nunca conseguiu correr e brincar livremente com outros cães

Cachorro aprende a andar: equipe pode criar, em poucas horas, uma prótese com acabamentos confortáveis de borracha. (Reprodução/YouTube)

Cachorro aprende a andar: equipe pode criar, em poucas horas, uma prótese com acabamentos confortáveis de borracha. (Reprodução/YouTube)

RK

Rafael Kato

Publicado em 24 de dezembro de 2014 às 13h16.

São Paulo - Derby, uma mistura de vira-lata com husky siberiano, nasceu com malformações congênitas nas patas dianteiras e nunca conseguiu correr e brincar livremente com outros cães. Mas a vida desta cão americano mudou radicalmente com uma prótese fabricada em uma impressora 3D.

A ideia de ajudar o animal foi de Tara Anderson, diretora da 3D Systems, que descobriu o animal em um abrigo do estado de New Hampshire. Tara reuniu funcionários da empresa e um especialista em prótese animal para criar algo sob medida para Derby, substituindo a antiga cadeira de rodas que possibilitava poucos movimentos.

Com a ajuda do software de modelagem 3D Geomagic Freeform e da impressora Projet 5500X, a equipe pode criar, em poucas horas, uma prótese com acabamentos confortáveis de borracha.

"No caso de Derby, ter as imagens prontas no computador preparadas para a impressão 3D é algo muito mais rápido que moldar manualmente e reconstruir cada prótese cinco ou dez vezes", afirma o ortopedista veterinário Derrick Campana.

Veja a história no vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/uRmoowIN8aY

Acompanhe tudo sobre:CachorrosImpressorasImpressoras 3D

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay