Tecnologia

iMacs dominam o mercado de computadores ‘all-in-one’

NPD acredita que venda de produtos da categoria possa chegar a 23,3 milhões de unidades em 2014

Em 2011, a venda de computadores “all-in-one” atingiu a marca de 14,5 milhões de unidades vendidas (Justin Sullivan/Getty Images)

Em 2011, a venda de computadores “all-in-one” atingiu a marca de 14,5 milhões de unidades vendidas (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 21h25.

São Paulo - Os iMacs, da Apple, dominaram o mercado de computadores da categoria “all-in-one” durante o último trimestre de 2012, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pela companhia de estatísticas NPD DisplaySearch. Com uma fatia de 32% do setor, a empresa ficou à frente de competidores como a Lenovo (22,7%) e da HP (21,4%).

Ao contrário da maior partes dos PCs de mesa, os computadores “all-in-one” têm processador, pentes de memória e discos rígidos embutidos no monitor, diminuindo drasticamente o espaço ocupado pelo equipamento.

Em 2011, a venda de computadores “all-in-one” atingiu a marca de 14,5 milhões de unidades vendidas – um crescimento de 39% em relação ao mesmo período de 2010. O NPD estima que o número possa chegar a 23,3 milhões de unidades em 2014, caso o setor continue aquecido.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresiMacVendas

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes