Tecnologia

Igreja Universal muda sites para nuvem da Amazon

Instituição escolheu os serviços da Amazon Web Services para resolver os problemas de queda dos servidores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2013 às 13h11.

São Paulo - A Igreja Universal do Reino de Deus contratou a Dedalus para migrar os principais sites do Brasil para a computação em nuvem. A instituição escolheu os serviços da Amazon Web Services para resolver os problemas de queda dos servidores legados.

A Igreja enfrentava dificuldades quando queria promover grandes eventos divulgados por rádio e televisão. O Blog do Bispo Macedo e o Portal Arca Universal chegaram a ultrapassar a marca de 20 milhões de pageviews mensais, o que causava instabilidades nos servidores. As constantes quedas impulsionaram a equipe de TI a buscar uma solução para o problema.

A migração para a computação em nuvem com a AWS deve acabar com a indisponibilidade e garantir uma redução de custos em infraestrutura e serviços. Isso porque a instabilidade levava a Igreja a fazer investimentos altos com a compra de novos equipamentos para que os servidores suportassem os acessos.

Os serviços da AWS reduzirão os custos da Igreja em relação à mão de obra. Com os serviços Cloud Front, ELB -Elastic Load Balance, S3 da Amazon Web Services e a consultoria e suporte 24x7 da Dedalus, a equipe de TI pretende resolver os problemas de instabilidade e garantir uma alta disponibilidade dos sites.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineIgreja UniversalComputação em nuvem

Mais de Tecnologia

Cloudflare: empresas poderão ser reembolsadas por falha? Advogado explica

Cloudflare diz que problema que derrubou sites 'já foi resolvido'

OLX teve instabilidade com a queda da Cloudflare

Nubank fora ar? Banco fica instável com queda da Cloudflare