Tecnologia

Igreja faz apelo no Facebook para evitar velório vazio

Harold Morgan tinha 85 anos e vivia em um asilo há 14

Facebook (Getty Images)

Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 14h24.

Uma igreja no País de Gales recorreu ao Facebook para encontrar parentes e amigos dispostos a comparecer ao enterro de um ex-veterano de guerra de 85 anos, Harold Morgan, que vivia em um asilo há 14 anos.

"Não recebemos nenhum detalhe de parentesco próximo, o que é muito raro", disse a reverenda Rachel Simpson à rádio BBC. "Eu estava com medo de que só aparecessem o advogado e as enfermeiras do lar de idosos no funeral".

Então ela postou a mensagem abaixo na página do Facebook da Igreja:

De acordo com o Mashable, depois que a mensagem foi postada, foi descoberto que Morgan era um dos membros fundadores do Welsh Railways Research Circle (Círculo de Pesquisas das Ferrovias do País de Gales) e foi autor de vários livros sobre o assunto.

Rodney Hall, membro do Círculo de Pesquisas, viu o post no Facebook e disse que conhecia Morgan desde 1970. “Ele é um ex-ferroviário e trabalhou como sinaleiro", comentou. "Eu e outros membros do Círculo estaremos presente em ambas as cerimônias de quinta e sexta-feira”.

Outro ex-militares e familiares de veteranos, embora não tenham parentesco com Morgan, também comentaram no Facebook que irão comparecer ao serviço.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

EUA e Europa impulsionam expansão de empresas chinesas de eletrodomésticos inteligentes

A IA que cabe no bolso: EXAME destaca cinco funções do novo Galaxy Z Fold7

O iPhone 17 aguenta quedas? Vidro é mais resistente, mas alumínio ainda preocupa

E o TikTok? Trump fala em acordo, mas presidente da China não confirma futuro do app