Tecnologia

Idosos sul-africanos usam preservativos contra artrite

Idosos da África do Sul preferem usar preservativos em vez de pílulas para aliviar dores da artrite, por acreditarem que lubrificante do látex é mais benéfico

Idosa sul-africana com preservativo: idosos esfregam os preservativos em suas articulações e afirmam sentir um alívio imediato (Spencer Platt/AFP)

Idosa sul-africana com preservativo: idosos esfregam os preservativos em suas articulações e afirmam sentir um alívio imediato (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 09h42.

Joanesburgo - As pessoas idosas da África do Sul preferem utilizar preservativos em vez de pílulas para aliviar as dores provocadas pela artrite, já que acreditam que o lubrificante presente no látex é mais benéfico, informou um jornal nesta sexta-feira.

Os idosos esfregam os preservativos em suas articulações e afirmam sentir um alívio imediato, indicou o jornal Sowetan.

"Este óleo é o número um", declarou Elizabeth Moyo ao jornal depois de demonstrar como utiliza os preservativos. "Estou cansada das pílulas", afirma.

Na África do Sul, onde uma em cada dez pessoas está infectada pelo HIV, os preservativos são muito fáceis de conseguir, em muitos casos gratuitamente.

Especialistas médicos afirmaram que não há provas científicas de que os preservativos ajudam a aliviar a dor e declararam estar preocupados porque não são utilizados para a finalidade para a qual foram concebidos, informou o jornal.

A artrite, comum nas pessoas mais velhas, provoca dor e inchaço nas articulações.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulDoençasMédicos

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble