Tecnologia

Ibope lança medição de audiência de TV digital em celular

O Ibope se prepara para lançar, no segundo semestre, um projeto de medição de audiência de TV digital em celular em parceria com a Vivo e a Samsung

Os celulares com TV fazem sucesso no Brasil, mas não são comuns nos Estados Unidos (Reprodução)

Os celulares com TV fazem sucesso no Brasil, mas não são comuns nos Estados Unidos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 18h19.

São Paulo -- O Ibope lança, no segundo semestre, um projeto de medição de audiência de TV digital em celular. Realizada em parceria com a Vivo e a Samsung, a pesquisa fornecerá informações sobre o uso da TV digital no celular, os programas mais assistidos, o percentual de pessoas que usam a TV e audiência minuto a minuto, entre outras.

Para essa medição, os aparelhos já vão sair da fábrica com um programa medidor instalado. Trata-se de um software que começa a funcionar depois que o usuário do aparelho concorda em participar da pesquisa do Ibope. Após o processo de autorização e coleta de informações demográficas  o aparelho emite um SMS para o Ibope, e a equipe operacional entra em contato com o usuário para coletar as informações demográficas – o celular passa a enviar as informações de sintonia para o Ibope toda vez que o usuário acessa a TV digital.

Inicialmente, o aplicativo será instalado em 2 mil aparelhos em São Paulo. Em uma segunda etapa, uma amostra será implantada no Rio de Janeiro. Depois das duas praças, será montado um plano para expansão nacional. Os testes iniciais começam no segundo semestre de 2011, e a previsão de divulgação dos primeiros dados é 2012.

Acompanhe tudo sobre:3GCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularSamsungServiçosTelecomunicaçõesTelevisãoTVVivo

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO