Tecnologia

Ibope aponta que acesso à internet cresce 3% no 2º tri

O estudo abrange pessoas com acesso à web em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, locais públicos e outras localidades)


	Acessos em dispositivos: segundo o Ibope, o aumento do acesso à Internet se concentra principalmente em internautas que se conectam em casa ou no trabalho
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Acessos em dispositivos: segundo o Ibope, o aumento do acesso à Internet se concentra principalmente em internautas que se conectam em casa ou no trabalho (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 16h43.

São Paulo - Pesquisa realizada pelo Ibope Media aponta que, no segundo trimestre deste ano, mais de 105 milhões de brasileiros estavam conectados à internet.

O número é 3% maior que os 102,3 milhões registrados no trimestre anterior. O estudo abrange pessoas com acesso à web em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, locais públicos e outras localidades).

Segundo o Ibope, o aumento se concentra principalmente nos internautas que se conectam em casa ou no trabalho.

As pessoas com acesso em pelo menos um desses dois ambientes totalizaram 79,5 milhões no segundo trimestre, um aumento de 3,8% sobre os 76,6 milhões registrados nos meses de maio, junho e julho.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas no mês de agosto, os usuários ativos em casa ou no trabalho correspondiam a 57,2 milhões, resultado do aumento de 1,8% sobre os 56,2 milhões em julho.

No período de dois anos, o número de internautas com acesso em casa passou de 57,9 milhões em 2011 para 76,6 milhões em 2013, um aumento de 32%.

Já o tempo de uso do computador em casa e no trabalho diminuiu (4,8%) no segundo trimestre, registrando média mensal de 57 horas. No semestre anterior, a média de uso nestes espaços era de 60 horas.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresIbopeInternet

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo