Tecnologia

IBM traz ao país pacote de programas Tivoli

SÃO PAULO - A IBM já está comercializando no Brasil 37 novos produtos dentro de sua linha (e antiga divisão) Tivoli, todos voltados para a administração de sistemas de TI e dando ênfase a uma postura preventiva, ao invés de reagir a problemas. Todos os produtos da linha - como o Tivoli Storage Manager - […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

SÃO PAULO - A IBM já está comercializando no Brasil 37 novos produtos dentro de sua linha (e antiga divisão) Tivoli, todos voltados para a administração de sistemas de TI e dando ênfase a uma postura preventiva, ao invés de reagir a problemas.

Todos os produtos da linha - como o Tivoli Storage Manager - ganharam um IBM antes do nome, por questões de marketing da empresa. Outra estratégia da Big Blue está sendo bater na tecla da prevenção de problemas e do gerenciamento de impacto de negócios - com o desenvolvimento de produtos com os quais as equipes de suporte possam priorizar e gerenciar adequadamente seus sistemas em ambientes complexos.

Entre os 37 produtos do novo portfólio Tivoli, o destaque da empresa vai para o IBM Tivoli Service Level Advisor, solução baseada em algoritmos complexos para o gerenciamento pró-ativo do impacto nos negócios, com direito a previsão de falhas com base na análise métrica da performance e gerenciamento de níveis de serviço.

Outro produto anunciado pela IBM é o Enterprise Data Warehouse, ferramenta multiplataforma baseada na tecnologia DB2 para arquivamento e consolidação de dados de gerenciamento de sistemas. A Big Blue chama a atenção, ainda, para o Switch Analyzer, programa para o gerenciamento de redes de ponta-a- ponta; e para o Service Level Advisor e o Monitoring, que oferecem capacidades automatizadas de soluções prontas para o uso. A empresa não forneceu o preço dos produtos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento