Tecnologia

IBM anuncia centro de pesquisas no Quênia

Laboratório deve levar o governo local a economizar bilhões de dólares no desenvolvimento de tecnologias para serviços públicos


	IBM: Quênia, Ruanda e outros países no leste da África possuem crescentes setores de tecnologia
 (Johannes Eisele/AFP)

IBM: Quênia, Ruanda e outros países no leste da África possuem crescentes setores de tecnologia (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 16h55.

Nao - A companhia norte-americana de serviços de computação IBM e o Quênia abriram um laboratório de pesquisa, que deve levar o governo local a economizar bilhões de dólares no desenvolvimento de tecnologias para melhorar a prestação de serviços públicos.

Embora a IBM não tenha revelado o investimento, Roberto Morris, vice-presidente para pesquisa de serviços, afirmou nesta segunda-feira que será uma quantia "significativa". Globalmente, a IBM destina cerca de 6,5 bilhões de dólares por ano a pesquisa e desenvolvimento.

O Quênia contribuirá com 2 milhões de dólares anualmente durante cinco anos, segundo o secretário permanente de informação e comunicação do governo, Bitange Ndemo, e os direitos autorais dos trabalhos resultantes serão compartilhados.

Quênia, Ruanda e outros países no leste da África possuem crescentes setores de tecnologia, como serviços de transferência de fundos, pagamento de contas e serviços bancários através de telefones celulares.

A IBM, que está presente em mais de 20 países africanos, disse que o maior desafio das cidades no continente envolve a melhoria de serviços como água e transportes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMInovaçãoQuêniaServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony