Tecnologia

Hyundai lançará 1º carro elétrico movido a bateria em 2016

Hyundai, como a rival japonesa Toyota, tem há muito se concentrado em veículos com células de combustível movidas a eletricidade gerada usando hidrogênio


	Logo da Hyundai: companhia tem ampliando sua oferta ao também investir em carros movidos a bateria por meio de sua afiliada Kia
 (Lee Jae-Won/Reuters)

Logo da Hyundai: companhia tem ampliando sua oferta ao também investir em carros movidos a bateria por meio de sua afiliada Kia (Lee Jae-Won/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 11h12.

Hwaseong - A Hyundai, campeã sul-coreana de veículos elétricos movidos a células de combustível, atenderá os pedidos de que fabricantes produzam mais carros com zero de emissões lançando o seu primeiro veículo com bateria recarregável em 2016.

A Hyundai, como a rival japonesa Toyota, tem há muito se concentrado em veículos com células de combustível movidas a eletricidade gerada usando hidrogênio, em função de autonomia maior e o tempo menor de reabastecimento.

Do mesmo modo que a Toyota, a Hyundai tem ampliando sua oferta ao também investir em carros movidos a bateria por meio de sua afiliada Kia.

"Não há uma direção clara sobre quais carros ecologicamente corretos vão ganhar. Estamos dividindo os papéis da Hyundai e da Kia, com a Hyundai lançando veículos movidos a células de combustível e a Kia focando em carros elétricos", disse o vice-presidente sênior Lee Ki-sang, que chefia as divisões de carros ecológicos da Hyundai e da Kia.

"Mas chegará o momento em que a Kia lançará um modelo movido a célula de combustível. A Hyundai também está preparando o lançamento de um carro elétrico (movido a bateria) em 2016".

Veículos com zero emissões devem se tornar mais comuns à medida que os governos lancem programas de incentivo.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas coreanasHyundaiMontadorasVeículos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo