Tecnologia

Hyundai e Kia anunciam Google Maps nos sistemas dos carros

A Hyundai divulgou que integrará o serviço a sua plataforma Blue Link


	O mundo no Google Maps: a integração permitirá, entre outras funções, enviar informação ao sistema telemático do veículo utilizando um smartphone
 (Reprodução)

O mundo no Google Maps: a integração permitirá, entre outras funções, enviar informação ao sistema telemático do veículo utilizando um smartphone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 15h37.

Toronto - As montadores sul-coreanas Hyundai e Kia anunciaram nesta quarta-feira que incluirão o Google Maps nos sistemas telemáticos de seus veículos.

A Hyundai divulgou que integrará o serviço a sua plataforma Blue Link, que permitirá, entre outras funções, o uso de comandos de voz para realizar buscas. A empresa ressaltou que a Google é "líder em busca, conteúdo e tecnologia. A integração do Google Maps faz o Blue Link, inclusive, mais efetivo.

A Google comentou a informação, dizendo que sempre está em busca de facilitar a procura pela informação, "seja onde tomar um café ou chegar em uma tinturaria".

A Kia, por sua vez, informou que o primeiro veículo que utilizará a integração de seu sistema telemático UVO eServices, com o Google Maps, será o Sorento 2014, 4x4 com previsão de lançamento para este ano.

A integração permitirá, entre outras funções, enviar informação ao sistema telemático do veículo utilizando um smartphone.

Há alguns anos, a Ford trabalha com a Microsoft e outras companhias para oferecer serviços similares em seus veículos. Já a General Motors é considerada a companhia que iniciou a adoção da telemática com o serviço OnStar. A Chrysler, por sua vez, lançou em 2012 o sistema UConnect. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasGoogleGoogle MapsHyundaiKia MotorsMontadoras

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo