Tecnologia

Huawei faz parceria com Google para lançar smartphone Nexus

Segundo o site The Information, a Huawei deve ajudar o Google a inaugurar uma loja de aplicativos na China em contrapartida


	Homem olha para um celular da Huawei: a relação entre Google e Huawei pode ser benéfica para as duas empresas
 (Carlos Barria/Reuters)

Homem olha para um celular da Huawei: a relação entre Google e Huawei pode ser benéfica para as duas empresas (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 10h48.

São Paulo - Pela primeira vez, uma empresa chinesa deve fabricar uma geração dos smartphones Nexus com Android. Segundo o site The Information, a Huawei irá produzir o aparelho, que deve ser lançado no outono americano (primavera brasileira).

Não é a primeira vez que essa possibilidade é especulada. O International Business Times afirmou, em junho, que um Huawei Nexus seria produzido em 2015, citando como fonte um funcionário da filial britânica da empresa.

Em maio, o site Android Police publicou o rumor que seriam lançados dois Nexus neste ano: um com tela de 5,2 polegadas da LG e outro de 5,7 polegadas, da Huawei.

A relação entre Google e Huawei pode ser benéfica para as duas empresas. Segundo o site The Information, a Huawei deve ajudar o Google a inaugurar uma loja de aplicativos na China, onde as regras rígidas do governo local impedem que a empresa de tecnologia abra uma versão da Play Store.

O Google, em contrapartida, ajudaria a Huawei a vender futuros aparelhos (como o smartwatch da empresa, Huawei Watch) no ocidente.

Um telefone Nexus também ajudaria a empresa chinesa a decolar no mercado norte-americano, no qual a Huawei ainda tem uma pequena parcela do market share local.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaNexusSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não