Tecnologia

Huawei fabricará smartphones no Brasil

Veni Shone, CEO da Huawei no Brasil, afirmou que os aparelhos fabricados no país custarão de 300 a 600 dólares, segundo estimativas

Após registrar perda de receitas em 2012, a Huawei pretende obter resultados melhores neste ano e deseja expandir sua atuação no Brasil (Photo Pin)

Após registrar perda de receitas em 2012, a Huawei pretende obter resultados melhores neste ano e deseja expandir sua atuação no Brasil (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 17h37.

São Paulo – A partir de julho, a empresa chinesa Huawei fabricará seus smartphones em território brasileiro, na cidade paulista de Sorocaba.

De acordo com a coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S.Paulo, a companhia deverá fabricar mais de 100 mil equipamentos neste ano.

Veni Shone, CEO da Huawei no Brasil, afirmou que os aparelhos fabricados no país custarão de 300 a 600 dólares, segundo estimativas.

De acordo com o executivo, um dos objetivos de produzir smartphones em território nacional se deve à busca por reduções de taxas, o que permitiria oferecer preços mais atrativos ao consumidor.

Após registrar perda de receitas em 2012, a Huawei pretende obter resultados melhores neste ano e deseja expandir sua atuação no Brasil.

Além de expandir a fábrica de Sorocaba, a empresa pretende aumentar o número de escritórios e abrir lojas próprias.

Atualmente, a companhia conta com cerca de 3 mil funcionários no país, distribuídos em seis escritórios localizados em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Além da fábrica em Sorocaba, a Huawei também conta com plantas em Campinas e Manaus.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaHuaweiIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump