Tecnologia

Huawei deve lançar smartphone Google Edition

São Paulo - A Huawei confirmou que colabora com o Google na produção de um smartphone com Android puro e feito especialmente para a venda na loja Play Store dos Estados...

Ascend-P6 (Divulgação)

Ascend-P6 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - A Huawei confirmou que colabora com o Google na produção de um smartphone com Android puro e feito especialmente para a venda na loja Play Store dos Estados Unidos.

A fabricante assim teria um modelo Google Edition, a exemplo dos recém-lançados HTC One Google Edition e Samsung Galaxy S4 Google Edition.

Kevin Ho, presidente da divisão de dispositivos móveis da Huawei, revelou em entrevista ao site Pocket-lint que a empresa “trabalha com o Google” na possibilidade de produzir uma versão Google Edition de seu smartphone Ascend P6. 

“Nós estamos trabalhando com o Google para analisar a possibilidade de trazer ao mercado um modelo Huawei Ascendo P6 Google Edition”, disse o executivo. 

O modelo rodará o sistema Android puro, sem as restrições e bloqueios impostos por fabricantes e operadoras. Desta forma, o aparelho receberá atualizações de software sempre que o Google as disponibilizar. 

Com relação ao dispositivo, o Ascendo P6 é considerado o smartphone mais fino do mundo com apenas 6.2 milímetros de espessura. 

Além disso, o dispositivo é equipado com uma tela HD (720p) de 4,7 polegadas, processador quad-core de 1,5GHz, 2GB de RAM, 8GB de memória interna (expansível com cartão microSD), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels e bateria de 2.000mAh.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleHuaweiIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos