Tecnologia

Huawei deve lançar smartphone Google Edition

São Paulo - A Huawei confirmou que colabora com o Google na produção de um smartphone com Android puro e feito especialmente para a venda na loja Play Store dos Estados...

Ascend-P6 (Divulgação)

Ascend-P6 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - A Huawei confirmou que colabora com o Google na produção de um smartphone com Android puro e feito especialmente para a venda na loja Play Store dos Estados Unidos.

A fabricante assim teria um modelo Google Edition, a exemplo dos recém-lançados HTC One Google Edition e Samsung Galaxy S4 Google Edition.

Kevin Ho, presidente da divisão de dispositivos móveis da Huawei, revelou em entrevista ao site Pocket-lint que a empresa “trabalha com o Google” na possibilidade de produzir uma versão Google Edition de seu smartphone Ascend P6. 

“Nós estamos trabalhando com o Google para analisar a possibilidade de trazer ao mercado um modelo Huawei Ascendo P6 Google Edition”, disse o executivo. 

O modelo rodará o sistema Android puro, sem as restrições e bloqueios impostos por fabricantes e operadoras. Desta forma, o aparelho receberá atualizações de software sempre que o Google as disponibilizar. 

Com relação ao dispositivo, o Ascendo P6 é considerado o smartphone mais fino do mundo com apenas 6.2 milímetros de espessura. 

Além disso, o dispositivo é equipado com uma tela HD (720p) de 4,7 polegadas, processador quad-core de 1,5GHz, 2GB de RAM, 8GB de memória interna (expansível com cartão microSD), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels e bateria de 2.000mAh.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleHuaweiIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Hackers atingem agência nuclear dos EUA e Microsoft alerta para ligação com China

xAI busca investidores para aportar até US$ 12 bilhões em seu plano de expansão

Itália quer cobrar redes sociais por uso “gratuito”: imposto pode mudar regra em toda a Europa

Robôs, cães e drones: empresa levanta US$ 26 milhões para coloar máquinas na segurança patrimonial