Tecnologia

Huawei desafia Samsung e Apple com telas grandes

Chinesa aumentou o tamanho e melhorou a resolução das telas de seus celulares inteligentes, exibindo dois novos aparelhos para desafiar rivais

Chinesa Huawei apresentou novos smartphones na segunda-feira com telas maiores e com melhor resolução (Bobby Yip/Reuters)

Chinesa Huawei apresentou novos smartphones na segunda-feira com telas maiores e com melhor resolução (Bobby Yip/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 18h37.

Nova York - A chinesa Huawei Technologies aumentou o tamanho e melhorou a resolução das telas de seus celulares inteligentes, exibindo no final da segunda-feira dois novos aparelhos cujo objetivo é desafiar rivais de porte muito maior, como Samsung e Apple.

A fabricante de celulares, que está se esforçando para expandir sua marca fora de seu mercado de origem, mostrou o Ascend D2 e o Ascend Mate na véspera da abertura da Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

A empresa anunciou que o Ascend D2 terá tela de alta definição com 443 pixels por polegada (ppi), comparada aos pouco mais de 300 ppi dos mais avançados modelos das Samsung e Apple.

O Ascend Mate tem tela de 6,1 polegadas, a maior entre smartphones no mundo atualmente, de acordo com a Huawei. O maior smartphone lançado pela Samsung até o momento, o Galaxy Note II, tem tela de 5,5 polegadas.

Richard Yu, que comanda a divisão de bens eletrônicos de consumo da Huawei, disse que a empresa espera que seus novos smartphones ofereçam alternativa a pessoas que precisam carregar laptops, tablets, smartphones e câmeras ao mesmo tempo."Nossa ideia é ter um aparelho só para tudo isso", ele disse.

A Huawei espera começar a vender ao Ascend D2 na China em janeiro e no Japão e em outros países após isso. O Ascend Mate começa a ser vendido na China em fevereiro e no restante dos mundo no decorrer do ano. A companhia não divulgou preços dos produtos.

Acompanhe tudo sobre:CESEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaHuaweiIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos