Tecnologia

Huawei arquiva pedido no caso de patente contra a Samsung

A Huawei arquivou um pedido em um segundo tribunal na China como parte de um processo de patente contra o smartphone rival Samsung


	Huawei: em maio, a Huawei processou a Samsung nos Estados Unidos e na China
 (Steve Marcus/Reuters)

Huawei: em maio, a Huawei processou a Samsung nos Estados Unidos e na China (Steve Marcus/Reuters)

share
DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 16h30.

Hong Kong/Seul - A Huawei Technologies arquivou um pedido em um segundo tribunal na China como parte de um processo de patente contra o smartphone rival Samsung Electronics.

O porta-voz do Tribunal Popular Intermediário de Quanzhou Wang Zhiwei disse à Reuters que o tribunal aceitou o caso recentemente, mas não forneceu mais detalhes sobre que infrações a Huawei está reivindicando na ação e quando o processo foi arquivado.

Em maio, a Huawei processou a Samsung nos Estados Unidos e na China, pedindo compensação pelo que a empresa chinesa diz que foi o uso não autorizado da tecnologia de comunicação do celular de quarta geração, sistemas operacionais e uso software de interface nos telefones da Samsung.

Uma porta-voz da Huawei disse nesta quinta-feira que o pedido ao tribunal de Quanzhou, feito em junho, era para o mesmo caso aberto em maio contra Samsung. Ela disse que a natureza do exigia que a Huawei enviasse "arquivos técnicos" para duas cortes em seu país de origem. O outro tribunal está em Shenzhen.

Um porta-voz da Samsung disse que a empresa sul-coreana iria "rever completamente a queixa" e tomar as medidas adequadas para defender seus interesses.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas chinesasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaHuaweiIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos