Tecnologia

Huawei afirma ter ambição de ultrapassar Apple em 3 anos

Empresa pretende alavancar sua participação no mercado de 7 por cento para mais de 25 por cento “a longo prazo”

Huawei (foto/Getty Images)

Huawei (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 10h37.

A fabricante chinesa Huawei Technologies afirmou que pretende ultrapassar a Apple no mercado mundial de smartphones nos próximos dois ou três anos. As informações são da Bloomberg.

Segundo Richard Yu, diretor da unidade de consumo da Huawei, a empresa pretende alavancar sua participação no mercado de 7 por cento para mais de 25 por cento “a longo prazo” com o lançamento de novas tecnologias.

Segundo a IDC, a Apple teve uma participação de 12 por cento no segundo trimestre, enquanto a Samsung teve 25 por cento. Yu afirmou à Bloomberg Television que todas as fabricantes de smartphones irão desaparecer do mercado, com exceção da Apple, da Samsung e da Huawei.

Como possível parte dessa estratégia, a Huawei apresentou durante a feira de eletrônicos IFA 2014 o smartphone Ascend Mate 7. O aparelho tem tela de 6 polegadas, a maior dos novos aparelhos lançados pela Samsung e, provavelmente, dos novos dispositivos que Apple deve lançar na próxima semana. Outro lançamento da empresa é o Ascend G7, com tela de 5,5 polegadas, que custará 299 euros.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaHuaweiIFAIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump