Tecnologia

Huawei afirma ter ambição de ultrapassar Apple em 3 anos

Empresa pretende alavancar sua participação no mercado de 7 por cento para mais de 25 por cento “a longo prazo”

Huawei (foto/Getty Images)

Huawei (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 10h37.

A fabricante chinesa Huawei Technologies afirmou que pretende ultrapassar a Apple no mercado mundial de smartphones nos próximos dois ou três anos. As informações são da Bloomberg.

Segundo Richard Yu, diretor da unidade de consumo da Huawei, a empresa pretende alavancar sua participação no mercado de 7 por cento para mais de 25 por cento “a longo prazo” com o lançamento de novas tecnologias.

Segundo a IDC, a Apple teve uma participação de 12 por cento no segundo trimestre, enquanto a Samsung teve 25 por cento. Yu afirmou à Bloomberg Television que todas as fabricantes de smartphones irão desaparecer do mercado, com exceção da Apple, da Samsung e da Huawei.

Como possível parte dessa estratégia, a Huawei apresentou durante a feira de eletrônicos IFA 2014 o smartphone Ascend Mate 7. O aparelho tem tela de 6 polegadas, a maior dos novos aparelhos lançados pela Samsung e, provavelmente, dos novos dispositivos que Apple deve lançar na próxima semana. Outro lançamento da empresa é o Ascend G7, com tela de 5,5 polegadas, que custará 299 euros.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaHuaweiIFAIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera recurso para adicionar música ao Status no Brasil

Conectiva Linux: sistema operacional do Paraná que rivalizou com o Windows no Brasil dos anos 2000

Que fim teve o Fotolog? Rede social veio antes do Instagram, mas não sobreviveu à era dos apps

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980