Tecnologia

HTC reforça publicidade para reconquisar fatia de mercado

Companhia busca que vendas do One M8 correspondam à expectativa dos críticos e conquistem para a fabricante uma fatia maior dos mercados desenvolvidos


	HTC One M8: participação global da empresa no mercado caiu para 2 por cento, junto ao preço do papel da empresa, que despencou 86 por cento
 (Divulgação)

HTC One M8: participação global da empresa no mercado caiu para 2 por cento, junto ao preço do papel da empresa, que despencou 86 por cento (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 13h48.

Taipé- A empresa de Tawain HTC está reforçando a publicidade para assegurar que as vendas do smartphone One M8 correspondam à expectativa dos críticos e conquistem para a fabricante uma fatia maior dos mercados desenvolvidos.

A HTC alcançou o topo do mercado dos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2011, quando vendeu um de cada 10 smartphones no mundo, de acordo com a Strategy Analytics. Mas sua participação global do mercado caiu para 2 por cento, junto ao preço do papel da empresa, que despencou 86 por cento.

A queda foi acelerada no ano passado quando as vendas do carro-chefe predecessor, o One M7, não conseguiu igualar as ótimas análises que recebeu devido à problemas na cadeia de fornecimento e uma campanha de marketing criticada como confusa e agressiva.

A HTC planeja evitar que um resultado similar recaia sobre o M8 com "marketing mais efetivo e eficiente", disse o vice-presidente financeiro Chialin Chang em uma conferência trimestral com investidores nesta terça-feira.

A campanha publicitária mais contida do M8 com o ator Gary Oldman tem sido bem recebida por críticos, que dizem que melhor que a campanha do ano passado com o ator Robert Downey Jr. Até agora, o M8 está vendendo mais rapidamente do que o M7, disse Chang.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaHTCIndústria eletroeletrônicaPublicidadeSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump