Tecnologia

HTC contrata executivo da Samsung que ‘criou’ marca Galaxy

HTC contratou o criado da campanha "A próxima grande coisa" que fez com que as vendas da Samsung aumentassem, diz a Bloomberg


	HTC contratou ex-chefe de marketing da Samsung, que criou a campanha "A próxima grande coisa"
 (Divulgação)

HTC contratou ex-chefe de marketing da Samsung, que criou a campanha "A próxima grande coisa" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2014 às 17h39.

Em crise desde antes do lançamento do One, a taiwanesa HTC segue buscando a recuperação. E depois de lançar o sucessor do belo Android do ano passado, a empresa teria contratado Paul Golden, ex-chefe de marketing da Samsung e responsável por, basicamente, colocar a marca Galaxy entre as mais conhecidas no mercado de smartphones. As informações vêm do site da Bloomberg.

Funcionário dos coreanos entre 2008 e 2012, Golden foi o criador da campanha The Next Big Thing (a próxima grande coisa, em tradução para o português), que praticamente criou a marca Galaxy. A jogada, segundo o The Verge, foi responsável ainda por levar a Apple à loucura – não só por promover o dispositivo rival, mas por provocar diretamente a companhia responsável pelo iPhone. Se você não se lembra do comercial, confira no fim da notícia.

De acordo com a Bloomberg, o ex-executivo da Samsung teria assinado, inicialmente, um contrato de três meses, e se reportaria diretamente com o presidente da HTC, Cher Wang. Seu papel não será bem o de diretor de marketing que desempenhou na empresa coreana, mas sim o de um conselheiro, para tentar ajudar os taiwaneses a sair do buraco.

A nova casa de Golden tem lidado com perdas de dinheiro já há três trimestres, e o mau desempenho é visto também nas vendas de smartphones. Mesmo o ótimo One, lançado no ano passado, não conseguiu recuperar a companhia financeiramente, e a situação parece ser igual com o muito elogiado sucessor One M8, que preserva a boa construção e eleva as configurações de hardware, mas continua sem decolar nas vendas.

Portanto, talvez seja mesmo uma questão de marketing que esteja afundando a HTC – e a contratação de um nome com tanta experiência pode acabar fazendo a diferença.

//www.youtube.com/embed/6h5JSojJN3Y?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleHTCIndústria eletroeletrônicaiPhoneSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump