Tecnologia

HP vai revelar estratégia sobre impressoras 3D em outubro

Estratégia busca ampliar dominância da companhia no mercado de impressoras tradicionais para o segmento incipiente e de rápida expansão


	Hewlett-Packard: entrada da HP vai reforçar um segmento nascente da indústria que é atualmente dominado por empresas pequenas
 (George Frey/Bloomberg)

Hewlett-Packard: entrada da HP vai reforçar um segmento nascente da indústria que é atualmente dominado por empresas pequenas (George Frey/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 17h48.

San Francisco - A Hewlett-Packard planeja revelar seus planos de entrada no mercado de impressoras 3D até outubro, em estratégia para ampliar sua dominância no mercado de impressoras tradicionais para o segmento incipiente e de rápida expansão.

A presidente-executiva da HP, Meg Whitman, afirmou na semana passada que a HP fará um anúncio em junho, agora que a companhia resolveu uma série de problemas técnicos sobre o processo de manufatura.

Mas em uma mensagem publicada no blog da companhia no final de semana, a HP afirmou que a executiva fez comentários errados "inadvertidamente" e que a companhia planeja fazer o anúncio de impressoras 3D no fim deste ano fiscal, que acaba em outubro.

Independentemente de quando aconteça, a entrada da HP vai reforçar um segmento nascente da indústria que é atualmente dominado por empresas pequenas como a Makerbot da Stratasys e também servirá para contrapor críticas de que a tecnologia está sendo superestimada e que não está madura para uma adoção em massa pelos consumidores.

Whitman afirmou na semana passada que a HP vai se concentrar em impressão 3D para empresas, não para o mercado consumidor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicagestao-de-negociosHPGadgetsEstratégiaImpressoras 3DImpressoras

Mais de Tecnologia

De exclusivo a global: Comet, navegador da Perplexity, chega ao público geral

Xiaomi 15T Pro chega ao Brasil por R$ 8.999; modelo mais básico sai por R$ 7.499

Xiaomi 17 supera 1 milhão de unidades vendidas e quebra recordes na China

Robôs em combate: evento reúne 390 robôs e leva vencedores ao Japão