Tecnologia

HP invade mercado de impressoras 3D com Multi Jet Fusion

Dez vezes mais rápida que concorrentes, impressora 3D da HP Multi Jet Fusion produz peças tão fortes que conseguem sustentar um carro


	Multi Jet Fusion: Dez vezes mais rápida que concorrentes, impressora 3D da HP produz peças tão fortes que conseguem sustentar um carro
 (Divulgação)

Multi Jet Fusion: Dez vezes mais rápida que concorrentes, impressora 3D da HP produz peças tão fortes que conseguem sustentar um carro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 17h05.

São Paulo - A HP anunciou hoje uma nova impressora. Batizada de Multi Jet Fusion, a impressora 3D chega às lojas em 2016.

"Ao examinar o mercado existente de impressoras 3D, nós enxergamos um grande potencial mas também um grande vazio de produtos que combinem velocidade, qualidade e custo", afirmou Stepehen Nigro, vice-presidente senior da HP, em nota divulgada à imprensa.

De acordo com a HP, a Multi Jet Fusion é voltada para empresas. De fato, a impressora combina mais com escritórios do que com ambientes domésticos, já que aparenta ser do tamanho das fotocopiadora de antigamente.

Por imprimir em camadas e não ponto a ponto como outros modelos, a Multi Jet Fusion é 10 vezes mais rápida do que as concorrentes. A resistência dos produtos impressos é outro destaque da impressora da HP.

Para ilustrar isso, a empresa fez um vídeo no qual uma peça de 113 gramas impressa em 30 minutos é mostrada sustentando um carro. Veja:

//www.youtube.com/embed/YUkvC59vidw

É bom lembrar que a Multi Jet Fusion não é a primeira impressora 3D da HP. A empresa já possui outros produtos nessa área, como a Designjet 3D Printer - lançada em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPImpressorasImpressoras 3DServiçosTendências

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo