EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 1 de novembro de 2011 às 11h56.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h56.
São Paulo – Todos os hóspedes do TuboHotel, no México, entram – literalmente – pelo cano no instante em que chegam para visitar a cidade turística de Tepoztlán, perto da Cidade do México. Isso porque os 20 quartos do hotel foram feitos dentro de tubos de concreto de 2,44 metros de diâmetro por 3,5 metros de comprimento.
A construção foi inaugurada em 2010 e demorou três meses para ficar pronta. Seu projeto foi elaborado pelo escritório T3arc, que se inspirou no trabalho do arquiteto alemão Andreas Strauss, que criou um hotel parecido, em 2006. Os quartos ficam em um terreno na periferia da cidade, com vista panorâmica da Sierra del Tepozteco, e são rodeados de árvores.
Os tubos foram empilhados em grupos de três e abrigam uma cama de tamanho “queen” com gaveta, uma mesa de cabeceira, ventilador e cortinas. Os banheiros ficam do lado de fora e são de uso comum aos hóspedes do TuboHotel. A diária para duas pessoas é a mesma em qualquer temporada do ano: 500 pesos mexicanos, com impostos, ou 64,5 reais.