Tecnologia

Hospital Albert Einstein corta área de TI

SÃO PAULO - O Hospital Albert Einsten, um dos principais centros de excelência em medicina do país, deu um tremendo passo atrás na área de tecnologia: após passar por uma reestruturação interna, o hospital resolveu extinguir a vice-presidência de tecnologia da informação, uma das mais inovadoras do setor. Com a decisão, deixam o Einstein seu […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h30.

SÃO PAULO - O Hospital Albert Einsten, um dos principais centros de excelência em medicina do país, deu um tremendo passo atrás na área de tecnologia: após passar por uma reestruturação interna, o hospital resolveu extinguir a vice-presidência de tecnologia da informação, uma das mais inovadoras do setor.

Com a decisão, deixam o Einstein seu Chief Information Officer (CIO), Dr. Flávio Murachovsky, e o gerente executivo de TI, Jamil de Souza Mattar. Segundo Murachovsky, a área de tecnologia agora é responsabilidade da vice-presidência de finanças.

"Foi um retrocesso pesado. Minha preocupação é que todo o trabalho feito ao longo dos últimos anos seja perdido. A tecnologia hospitalar necessita de manutenção e atualização constantes, e correr atrás depois leva tempo e dinheiro", afirma Murachovsky.

Segundo o executivo, as vice-presidências do Einstein são reformuladas a cada três anos. "O único problema é que na reestruturação deste ano a área de tecnologia ficou sem um responsável", diz ele. Segundo Mattar, "houve um enxugamento do staff executivo e uma mudança inesperada de filosofia".

O destino da dupla de executivos, uma das mais afinadas do mercado de tecnologia, ainda é incerto. Murachovsky se tornou consultor independente em tecnologia na área de saúde e está desenvolvendo um portal de telemedicina para o próprio Einstein, além de prestar serviços para outros hospitais. Já Mattar está no mercado, estudando algumas propostas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional