Tecnologia

Honda atinge novo recorde de eficiência de combustível

Um Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC conseguiu rodar 42,51 quilômetros por litro de combustível

Honda Civic (Divulgação)

Honda Civic (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de julho de 2015 às 16h04.

A Honda atingiu nesta semana um novo recorde de eficiência de combustível. Durante uma viagem por 24 países da Europa iniciada em 1º e finalizada em 25 de junho, um Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC conseguiu rodar 42,51 quilômetros por litro de combustível. 

Com esse resultado, a Honda quebrou o recorde registrado no Guinness Book na categoria "menor consumo de combustível — todos os 24 contínuos países da Europa". O percurso equivale à distância entre a Austrália e o Reino Unido. Até o final da viagem, foram necessárias nove paradas para reabastecer o veículo. Cada tanque cheio durou cerca de 1 500 quilômetros.

O Civic Tourer 1.6 i-DTEC estava nas mãos de dois condutores que fazem parte do centro de pesquisas da Honda na Europa. Para quebrar o recorde registrado no Guinness Book, foram necessários pouco mais de 2,5 mil reais, que cobriram todos os custos com o veículo.

"Depois de passar tanto tempo atrás do volante, Julian e eu estamos felizes de voltar para trás das nossas mesas por um tempo", disse Fergal McGrath, um dos condutores que ajudou a Honda a atingir a marca histórica de eficiência de combustível.

A Honda explica que a natureza do desafio era demonstrar a eficiência do Tourer. Segundo as regras do Guinness Book, o carro tinha que ser um modelo padrão, em todos os aspectos, e o combustível teria que vir de postos comuns. Contudo, a pressão dos pneus e o alinhamento do volante foram otimizados pela montadora. Ambos condutores também tomaram precauções para reduzir o consumo, freando e acelerando suavemente, antecipando as condições da estrada à frente e não levando peso adicional.

Fonte: Honda

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCombustíveisEmpresasEmpresas japonesasHondaINFOMontadorasVeículos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo