Tecnologia

Honda Accord é eleito carro verde do ano no Salão de Los Angeles

Carro superou Audi A6 TDI, BMW 328d, Mazda 3 e Toyota Corolla

honda (AFP)

honda (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 09h13.

O Honda Accord foi eleito nesta quinta-feira o carro verde do ano no Salão do Automóvel de Los Angeles por oferecer uma variada gama de veículos de baixo consumo em versões a gasolina, híbrido e híbrido recarregável.

Eleito pela revista Green Car Journal, que anualmente concede o prêmio, o Honda Accord superou o Audi A6 TDI, o BMW 328d, o Mazda 3 e o Toyota Corolla no LA Auto Show, que abre as portas ao público na sexta-feira e se estenderá até 1º de dezembro.

"A diversidade dos finalistas não só mostra que os carros verdes agora são a corrente principal, mas há uma grande variedade de enfoques para melhorar ainda mais o (baixo) consumo de combustível e desempenho ambiental", disse Ron Cogan, editor do Green Car Journal.

Segundo Cogan, o Honda Accord "é prático, oferece o conforto e a funcionalidade esperada de um carro convencional, assim como o último em eletrônica e sistemas integrados de segurança, sendo ainda muito agradável de dirigir".

"E, sobretudo, se destaca pelos variados enfoques com vistas à liderança ambiental", com uma variedade de versões, todas muito eficientes, tanto nas versões a combustível quanto híbridas.

Mike Accavitti, vice-presidente da filial americana da Honda, assegurou que a família Honda Accord "tem algo a oferecer a todos".

Accavitti agradeceu ao Green Car Journal por ter eleito a Honda, mas também por chamar a atenção a sua visão compartilhada de baixas emissões de CO2.

O Ford Fusion foi premiado em 2012, depois do Honda Civic Natural Gas e do Chevrolet Volt nos anos anteriores.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas japonesasHondaINFOMontadorasVeículos

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp