Tecnologia

Microsoft diz que headset de realidade virtual chegará a programadores no ano que vem

Segundo Satya Nadella, primeira versão do headset será mais focada nos desenvolvedores e nas empresas

HoloLens (Divulgação/Microsoft)

HoloLens (Divulgação/Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 09h02.

A primeira versão (V1) do headset de realidade virtual da Microsoft, o HoloLens, será enviada para programadores no ano que vem. A afirmação é do CEO da empresa, Satya Nadella, em entrevista à emissora BBC.

Segundo ele, a V1 será mais focada nos desenvolvedores e nas empresas. “A Microsoft terá versões do HoloLens para desenvolvedores primeiro e, em seguida, versões para uso comercial", disse. Durante a entrevista, Nadella também revelou que o headset é resultado de uma jornada de cinco anos.

No começo de julho, o CEO já havia dito ao site de tecnologia Zdnet que, primeiramente, o HoloLens seria mais utilizado por empresas e desenvolvedores. “Games serão sempre um cenário e haverá outros de entretenimento em geral. Mas, com a V1 do HoloLens, eu quero ver muito mais o uso empresarial”, disse.

“No geral, a abordagem da Microsoft será sempre esse foco de dupla utilização, ou este multifoco. O que podemos fazer exclusivamente é ser a ponte do consumidor para a empresa. Isso está em nosso DNA”, disse Nadella ao site.

“Isso está até na nossa missão de empoderar pessoas e organizações. Quero que cada tecnologia nossa busque isso. No caso do HoloLens, quando eu olho para os interessados, é incrível como muitos estão em hospitais, cuidados com a saúde, varejo. É onde vejo o interesse e certamente iremos atrás dele”, afirmou o CEO.

A aposta é que a empresa mostre a primeira versão do HoloLens em sua conferência para desenvolvedores no próximo ano, permitindo que sejam criados aplicativos universais do Windows para o dispositivo.

Assista a entrevista completa de Nadella à BBC (em inglês):

http://www.bbc.co.uk/programmes/p02yhy3m/player

Fonte: Piptell.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoINFO

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%