Tecnologia

Hollywood quer TV digital mais segura no Brasil

Presidente da Motion Picture of America Association diz que o Brasil ainda não definiu regras de segurança para o tráfego de informações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

O presidente da Motion Picture of America Association (MPAA), Bob Pisano, veio ao Brasil discutir com o Ministério das Comunicações regras de proteção a conteúdos proprietários na TV digital.

Pisano diz que o Brasil ainda não definiu regras de segurança para o tráfego de informações na TV digital e defende que o governo adote padrões sofisticados de encriptação destes conteúdos.

Na opinião do presidente da MPAA, órgão que representa os interesses dos maiores estúdios de Hollywood, a TV digital pode tornar-se uma "poderosa ferramenta para pirataria de conteúdo protegido por direitos autorais". Pisano fez as declarações em Brasília, onde vai encontrar-se com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Pisano afirmou que a definição de padrões de segurança é condição fundamental para que produções dos estúdios que a MPAA representa continuem a vender conteúdo para o Brasil. Entre os filiados da MPAA estão a Sony Pictures, Paramount, 20th Century Fox e Universal Studios.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista