Tecnologia

Hipstamatic vai enviar fotos para Instagram

União entre startups vai facilitar o compartilhamento de imagens entre os apps e confirma status de rede social do Instagram

Parceria entre startups reforça Instagram como rede social. App atingiu marca de 27 milhões de usuários (Reprodução)

Parceria entre startups reforça Instagram como rede social. App atingiu marca de 27 milhões de usuários (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de abril de 2012 às 11h49.

São Paulo – Os dois aplicativos para fotografia mais populares, Instagram e Hipstamatic, anunciaram hoje uma parceria que está sendo celebrada como o grande acontecimento do ano no mundo do compartilhamento de imagens. Com a união, explica a Fast Company, usuários de Hipstamatic vão poder compartilhar, diretamente, as imagens capturadas com o app no Instagram. A tarefa já era possível, mas agora ficará ainda mais fácil.

Para o Hipstamatic, que tem cerca de 4 milhões de usuários, a união é mais que positiva, uma vez que as imagem capturadas com o aplicativo vão receber uma tag “Taken with Hipstamatic” sempre que compartilhada no Instagram. Em outras palavras: é uma oportunidade de ouro para popularizar o aplicativo, aumentando sua exposição, quantidade de imagens e pessoas conectadas nele.

O Instagram também só tem a comemorar, pois tem reforçado cada vez mais o status de rede social. Aconteceu com o Foursquare, por exemplo, e, ao que tudo indica, chegou a vez da startup de Mike Krieger e Kevin Systrom assumir esse papel.

A dupla de fundadores do Instagram só tem colhido bons frutos. Há alguns dias, anunciaram ter ultrapassado a marca dos 27 milhões de usuários. Um número que impressiona e deixa expectativas sobre futuro do app. Uma delas é em relação à possível explosão na base de usuários assim que app desembarcar em aparelhos Android – o que deve acontecer em breve. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresas de internetInstagramInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo