Tecnologia

Henrique Alves costura acordo para votar Marco Civil

Prazo para Marco Civil da Internet teve término do prazo de votação nesta segunda-feira


	Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves: político está tentando acertar com radiodifusores e teles um texto que agrade aos dois lados
 (Agência Brasil)

Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves: político está tentando acertar com radiodifusores e teles um texto que agrade aos dois lados (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 10h42.

São Paulo - Com o término do prazo que o Marco Civil da Internet (PL 2.126/2011) tinha para ser votado sem trancar a pauta da Câmara dos Deputados – o que aconteceu nesta segunda, 28 –, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) chamou para si a responsabilidade por costurar um acordo entre dois dos principais setores afetados pelo projeto: telecomunicações e empresas de mídia.

Segundo apurou este noticiário, Henrique Alves está tentando acertar com radiodifusores e teles um texto que agrade aos dois lados. Depois, ele vai tentar convencer o deputado relator, Alessandro Molon (PT-RJ), a aceitar o texto de consenso e levá-lo a Plenário. A avaliação de quem acompanha essa pactuação é de que Molon talvez tenha resistência por conta de não estar sendo ouvido, nesse debate final, o terceiro setor afeto ao tema: o de Internet (onde entram também os interesses de entidades da sociedade civil).

O PL 2.126/2011 já consta da pauta do Plenário da Câmara e, em tese, pode ser votado já na nesta terça, 29. O mais provável, contudo, é que a votação ocorra apenas na semana que vem, dando tempo para a costura de Eduardo Alves.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosInternetPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony