Tecnologia

HD da Seagate é o par perfeito para o Xbox One

Anunciado nesta semana, o Game Driver é o HD externo da Seagate que faz par com o console Xbox One, da Microsoft

Game Driver: novo HD tem visual parecido com o do Xbox One (Divulgação/Seagate)

Game Driver: novo HD tem visual parecido com o do Xbox One (Divulgação/Seagate)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 10h19.

São Paulo – A Seagate anunciou que irá lançar um novo HD externo. Ele deve agradar principalmente a jogadores do Xbox One – console de videogame da Microsoft.

O gadget tem 2 TB de espaço e é compatível tanto com a geração atual do videogame, quanto com a anterior, o Xbox 360. Uma fonte de espaço externo é muito bem-vinda para gamers.

Com jogos cada vez mais realistas e trabalhados, é preciso mais espaço para guardar as informações. Alguns games recentes chegam a ocupar cerca de 50 GB no HD interno dos videogames.

A Microsoft, recentemente, anunciou que irá vender o Xbox One com HD de 1 TB – a versão inicial de 500 GB parecia pouco.

A Seagate aproveitou o Gamescom 2015 (conferência de games) para mostrar seu Game Drive para Xbox. O HD tem conexão USB 3.0. Mas seu grande diferencial é a aparência.

Ele vem com o símbolo e o nome Xbox gravados na frente – a cor do HD, diga-se de passagem, é o verde característico da marca.

“Essa animadora nova colaboração com o Microsoft Xbox é uma marca importante para a Seagate, que irá nos ajudar a alcançar um novo público, que tem um apetite insaciável por armazenamento”, disse Jeff Fochtman, diretor sênior de produtos e marketing da Seagate em um comunicado.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o Game Driver para Xbox será lançado nos EUA no final de agosto por 110 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital