Tecnologia

HBO lança serviço de TV on-demand em agosto

Plataforma HBO Go está sendo negociada com outras operadoras e estará disponível inicialmente apenas em computadores

Logo da HBO: Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço que já funciona nos Estados Unidos e na Europa (Getty Images/Jason Merritt)

Logo da HBO: Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço que já funciona nos Estados Unidos e na Europa (Getty Images/Jason Merritt)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 09h27.

Última atualização em 30 de abril de 2020 às 17h55.

São Paulo - A HBO apresentou nesta quinta-feira, 26, o HBO Go, serviço de TV everywhere com o conteúdo HBO. Alex Bermann, gerente de produto HBO Go, contou que a primeira operadora brasileira a incorporar o serviço é a Sky e que, neste caso, ele será oferecido sem custos adicionais ao assinante dos pacotes HBO/Max Digital.

Segundo Miguel Angel Oliva, vice-presidente de relações públicas e assuntos corporativos da programadora, a função do produto é trazer valor agregado para a marca e para o usuário, estando sempre relacionado ao serviço de TV por assinatura. A HBO já negocia com outras operadoras como a Net e a GVT e o modelo pode variar em cada uma delas, podendo haver cobrança do cliente que optar pelo serviço, dependendo da negociação.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço que já funciona nos Estados Unidos e na Europa. Nestes mercados, o HBO Go já pode ser acessado de tablets, smartphones e pelo Xbox (nos Estados Unidos). Para o público brasileiro o acesso está inicialmente restrito a computadores com conexão de banda larga, mas a ideia é ampliar as possibilidades de consumo para o usuário brasileiro até o fim do ano.

Com a oferta inicial de aproximadamente mil títulos, entre produções originais da HBO e aquisições, o conteúdo do HBO Go está dividido em séries, filmes, documentários, especiais, infantis e adultos. Os novos episódios de séries, por exemplo, e os filmes que estreiam no canal devem entrar para o portfólio do HBO Go entre 24 horas e 48 horas após a exibição na televisão.

O acesso será permitido através de senha e autenticação e o usuário tem ferramentas de customização, como bloqueio da programação adulta, criação de lista de interesse com as atrações favoritas e a opção por assistir à programação em alta definição, com ou sem legendas. Existe a possibilidade de produzir alguns conteúdos como making ofs e entrevistas com exclusividade para a plataforma HBO Go.

Acompanhe tudo sobre:HBOHBO GoTVTV a caboTV online

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China