Tecnologia

HBO fecha acordo com Amazon para transmitir séries on-line

Serviço de transmissão via internet HBO Go e alguns programas estarão disponíveis mês que vem para clientes Amazon Prime


	Logo da HBO: sta é a primeira vez que o canal à cabo premium de propriedade da Time Warner licencia sua programação para um serviço de transmissão on-line por assinatura
 (Getty Images/Jason Merritt)

Logo da HBO: sta é a primeira vez que o canal à cabo premium de propriedade da Time Warner licencia sua programação para um serviço de transmissão on-line por assinatura (Getty Images/Jason Merritt)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 11h53.

São Paulo - Alguns programas da HBO e o serviço de transmissão via internet HBO Go estarão disponíveis mês que vem para clientes Amazon Prime, disseram as companhias nesta quarta-feira, em uma jogada que pode afastar clientes do Netflix.

As companhias disseram que esta é a primeira vez que o HBO, canal à cabo premium de propriedade da Time Warner, licencia sua programação para um serviço de transmissão on-line por assinatura. Clientes do Netflix não conseguem assistir programas do HBO pelo serviço.

Já os clientes da Amazon Prime terão acesso à programação da HBO a partir de 21 de maio. Mas a maior parte será de programas mais antigos como "Os Sopranos", "The Wire" ou temporadas anteriores de séries que atualmente estão no ar, como "True Blood".

O HBO disse que episódios de outros programas como "Girls", "The Newsroom" e "Veep" somente estarão disponíveis após três anos de exibição no canal.

O popular serviço de transmissão HBO Go também estará disponível na Amazon Fire TV, um novo dispositivo de TV baseada em internet, até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHBOInternetlojas-onlineProgramas de TVSériesTV

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital