Tecnologia

HBO fecha acordo com Amazon para transmitir séries on-line

Serviço de transmissão via internet HBO Go e alguns programas estarão disponíveis mês que vem para clientes Amazon Prime


	Logo da HBO: sta é a primeira vez que o canal à cabo premium de propriedade da Time Warner licencia sua programação para um serviço de transmissão on-line por assinatura
 (Getty Images/Jason Merritt)

Logo da HBO: sta é a primeira vez que o canal à cabo premium de propriedade da Time Warner licencia sua programação para um serviço de transmissão on-line por assinatura (Getty Images/Jason Merritt)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 11h53.

São Paulo - Alguns programas da HBO e o serviço de transmissão via internet HBO Go estarão disponíveis mês que vem para clientes Amazon Prime, disseram as companhias nesta quarta-feira, em uma jogada que pode afastar clientes do Netflix.

As companhias disseram que esta é a primeira vez que o HBO, canal à cabo premium de propriedade da Time Warner, licencia sua programação para um serviço de transmissão on-line por assinatura. Clientes do Netflix não conseguem assistir programas do HBO pelo serviço.

Já os clientes da Amazon Prime terão acesso à programação da HBO a partir de 21 de maio. Mas a maior parte será de programas mais antigos como "Os Sopranos", "The Wire" ou temporadas anteriores de séries que atualmente estão no ar, como "True Blood".

O HBO disse que episódios de outros programas como "Girls", "The Newsroom" e "Veep" somente estarão disponíveis após três anos de exibição no canal.

O popular serviço de transmissão HBO Go também estará disponível na Amazon Fire TV, um novo dispositivo de TV baseada em internet, até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHBOInternetlojas-onlineProgramas de TVSériesTV

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não