"Não teremos uma versão em 3D completa para a data de estreia do filme", admitiu o estúdio
Da Redação
Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h16.
Los Angeles - Os estúdios Warner Bros Pictures anunciaram hoje em comunicado que, diferente do planejado, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 " não estreará nos cinemas em formato 3D.
A Warner Bros anunciou, em janeiro, que realizaria a conversão das duas partes do filme, com o qual coloca um ponto final na saga sobre o jovem bruxo, mas voltou atrás e decidiu que a primeira parte só será lançada em 2D.
"Não teremos uma versão em 3D completa para a data de estreia do filme", admitiu o estúdio em comunicado. O longa tem lançamento mundial previsto para o dia 19 de novembro.
"Apesar dos esforços de todos, não conseguimos converter o filme inteiramente e alcançar os padrões mais altos de qualidade. Não queremos decepcionar os fãs que esperam tanto tempo pela conclusão desta viagem extraordinária", acrescentou o estúdio.
David Yates, diretor da produção, comentou que a decisão ressalta o fato de que para a Warner Bros "a qualidade vem em primeiro lugar".
A segunda parte do longa, prevista para 15 de julho de 2011, chegará aos cinemas tanto em 2D como em 3D, assegurou o estúdio.
Leia mais notícias sobre Cinema
Siga as notícias de Tecnologia no Twitter