Tecnologia

Hackers utilizam morte de Steve Jobs para enganar internautas

Os piratas virtuais criaram uma página do Facebook com uma promoção de 50 iPads para direcionar usuários a uma armadilha

A página hackeada cresce a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já conta com 80 mil possíveis vítimas (Joel Saget/AFP)

A página hackeada cresce a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já conta com 80 mil possíveis vítimas (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 12h03.

Madri -  Apenas algumas horas após o anúncio da morte do fundador da Apple, Steve Jobs, hackers já usavam essa notícia como gancho para atrair internautas para um site corrompido, informou nesta quinta-feira a empresa espanhola Panda Security.

Os piratas virtuais criaram uma página do Facebook com o nome de R.I.P. Steve Jobs, na qual afirmam que a Apple planeja presentear os internautas com 50 iPads.

A página cresce a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já conta com 80 mil possíveis vítimas. O link encaminha os interessados no prêmio a uma página que afirma que para os internautas ganharem o prêmio da Apple devem se inscrever num serviço de SMS por um preço de 1,43 euros por mensagem.

O usuário não recebe o prêmio prometido, mas sim um grande número de mensagens publicitárias em seus celulares e ainda precisam pagar o preço estipulado pelos hackers.

Não é a primeira vez que os criminosos utilizam essa página, que já foi usada em ocasiões como o décimo aniversário do atentado às Torres Gêmeas e o lançamento do novo iphone.

Acompanhe tudo sobre:iPhonePersonalidadesEmpresáriosiPadTabletsAppleSteve JobsHackers

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhões

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC