Tecnologia

Hackers utilizam morte de Steve Jobs para enganar internautas

Os piratas virtuais criaram uma página do Facebook com uma promoção de 50 iPads para direcionar usuários a uma armadilha

A página hackeada cresce a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já conta com 80 mil possíveis vítimas (Joel Saget/AFP)

A página hackeada cresce a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já conta com 80 mil possíveis vítimas (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 12h03.

Madri -  Apenas algumas horas após o anúncio da morte do fundador da Apple, Steve Jobs, hackers já usavam essa notícia como gancho para atrair internautas para um site corrompido, informou nesta quinta-feira a empresa espanhola Panda Security.

Os piratas virtuais criaram uma página do Facebook com o nome de R.I.P. Steve Jobs, na qual afirmam que a Apple planeja presentear os internautas com 50 iPads.

A página cresce a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já conta com 80 mil possíveis vítimas. O link encaminha os interessados no prêmio a uma página que afirma que para os internautas ganharem o prêmio da Apple devem se inscrever num serviço de SMS por um preço de 1,43 euros por mensagem.

O usuário não recebe o prêmio prometido, mas sim um grande número de mensagens publicitárias em seus celulares e ainda precisam pagar o preço estipulado pelos hackers.

Não é a primeira vez que os criminosos utilizam essa página, que já foi usada em ocasiões como o décimo aniversário do atentado às Torres Gêmeas e o lançamento do novo iphone.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosHackersiPadiPhonePersonalidadesSteve JobsTablets

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?