Tecnologia

Hackers são denunciados nos EUA por piratear programa do Exército

O grupo, que atuou entre 2011 e março de 2014, também coletou informações confidenciais e dados sobre o console Xbox One

Hacker (Photopin)

Hacker (Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 07h12.

Quatro supostos hackers (piratas de computador) foram denunciados nos Estados Unidos pelo roubo de um programa de treinamento do Exército americano e segredos comerciais sobre o console de vídeo game Xbox One, da Microsoft, anunciaram autoridades nesta terça-feira (30).

Os quatro homens, com idades entre 18 e 28 anos, são suspeitos de terem roubado o programa desenvolvido para o Exército pela empresa de informática Zombie Studios e destinado a formar pilotos de helicópteros de combate Apache, informou, em um comunicado, o Departamento de Justiça.

O grupo, que atuou entre 2011 e março de 2014, também coletou informações confidenciais e dados sobre o console Xbox One e sobre versões preliminares de vídeo games, entre eles o célebre "Call of Duty: Modern Warfare 3", com a finalidade de "compartilhá-los e revendê-los", segundo as autoridades.

Considera-se que o valor dos dados pirateados varie entre 100 e 200 milhões de dólares, acrescentou o Departamento.

"As invasões eletrônicas e nas redes de informática se tornaram muito habituais. Não são delitos irrelevantes e aqueles que os cometem devem saber que não estão a salvo de demandas judiciais", declarou o promotor do estado de Delaware (leste), Charles Oberlyn, citado no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)HackersINFOPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro