Tecnologia

Hackers que apoiam Governo Sírio pirateiam site da Forbes

Ativistas asseguraram que foram descarregadas as bases de dados com os milhões de nomes de usuários, e-mails e senhas gravadas em "Forbes.com"


	Hackers: piratas dizem apoiar o Governo do presidente sírio Bashar al Assad
 (Getty Images)

Hackers: piratas dizem apoiar o Governo do presidente sírio Bashar al Assad (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 22h48.

Los Angeles - A revista "Forbes" confirmou hoje ter sido vítima de um ataque cibernético que revelou dados dos usuários registrados em sua plataforma de internet, ação que notificou às autoridades e que foi reivindicado por um grupo que se autointitula Syrian Electronic Army.

Os piratas, que dizem apoiar o Governo do presidente sírio Bashar al Assad, asseguraram que foram descarregadas as bases de dados com os milhões de nomes de usuários, e-mails e senhas gravadas em "Forbes.com", e publicaram uma amostra em sua conta no Twitter.

Em um primeiro momento ofereceram vender o conteúdo, embora posteriormente tenham assinalado que exporão a informação publicamente em uma página.

A "Forbes" emitiu um comunicado no qual certificava que tinha sido "alvo de um ataque digital" e que sua plataforma tinha ficado comprometida.

"Os endereços de e-mail dos usuários podem ter sido expostos", comentaram os encarregados do meio que recomendaram a seus assinantes que mudassem suas senhas "por precaução".

Esse mesmo grupo de "hackers" reinvidicou os ataques sofridos anteriormente por "The Financial Times", "The New York Times", "CBS" e outros meios.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGuerrasHackersListas da Forbesseguranca-digitalSíria

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja