Tecnologia

Hackers instalam Android 2.2 no iPhone 3G

Blog dá instruções detalhadas sobre como fazer a mudança de sistema operacional. Usuários relatam, porém, que algumas funções deixam de funcionar

Grupo conseguiu instalar Android sem a necessidade de computador intermediário (Reprodução/RedmondPie.com)

Grupo conseguiu instalar Android sem a necessidade de computador intermediário (Reprodução/RedmondPie.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 06h36.

São Paulo – Um grupo de hackers conseguiu desenvolver uma forma de instalar o Android 2.2.1 (Froyo) no iPhone 2G e 3G sem a necessidade de utilizar um computador como intermediário.

A equipe do DownloadSquad descobriu o programa Bootlace, que permite rodar o sistema do Google nos smartphones da Apple que possuem jailbreak feito pelas ferramentas PwnageTool, Redsn0w e Blackra1n, criando assim uma espécie de dual boot no aparelho.

O blog Redmond Pie oferece instruções detalhadas de como fazer essa mudança de sistema operacional no iPhone. Mas é sempre bom lembrar que tanto realizar um Jailbreak quanto instalar o Bootlace acabam com as garantias do seu aparelho.

Basicamente o usuário precisa realizar o jailbreak no iPhone e instalar um aplicativo chamado Bootlace 2.1. E então baixar o app OpeniBoot, que permite a instalação de outro programa, chamado iDroid.

Usuários que tentaram instalar o programa relataram que algumas funções de áudio e de Wi-Fi não funcionavam no Android, e algumas pessoas informaram que não conseguiram finalizar a instalação do programa.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados