Tecnologia

Hackers dizem ter invadido rede da Sony mais uma vez

O grupo, que assumiu a responsabilidade por um ataque anterior à Sony, postou o que parecem ser os mapas das redes da Sony BMG em um escritório em Nova York

Na semana passada, o grupo afirmou ter invadido a rede da Sony para mostrar a vulnerabilidade dos sistemas da companhia (David Becker/Getty Images)

Na semana passada, o grupo afirmou ter invadido a rede da Sony para mostrar a vulnerabilidade dos sistemas da companhia (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 22h04.

Washington - Hackers do grupo Lulz Security afirmaram nesta segunda-feira terem invadido novamente os sistemas da Sony e postado os resultados na Internet.

O grupo, que assumiu a responsabilidade por um ataque anterior à Sony, postou o que parecem ser os mapas das redes da Sony BMG em um escritório em Nova York e o que eles afirmam ser 54 megabytes de código fonte de desenvolvimento da Sony.

"Estamos analisando essas alegações", disse Jim Kennedy, porta-voz da Sony Pictures Entertainment em um e-mail.

Na semana passada, o grupo afirmou ter invadido a rede da Sony e acessado informações de mais de 1 milhão de clientes para mostrar a vulnerabilidade dos sistemas da companhia. Nesse ataque, o grupo de hackers, que conseguiu se manter anônimo, publicou nomes, datas de nascimento e senhas de pessoas que participaram de concursos promovidos pela Sony.

Em 26 de abril, a Sony alertou que hackers haviam roubado informações pessoais de 77 milhões de contas de usuários de sua rede. Em 19 de abril, a Sony desativou a PlayStation Network após descobrir a invasão.

Na semana passada, o Lulz Security assumiu responsabilidade por um ataque a um escritório do InfraGard em Atlanta, centro de comunicação usado pelo FBI para manter contato com empresas privadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasHackersIndústria eletroeletrônicaInternetSony

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre