Tecnologia

Hackers atacam serviços do PlayStation e Xbox

Uma conta do Twitter sob o nome "Lizard Squad" reivindicou os ataques contra as duas empresas e alegou que tem "a nação contra as cordas"


	PlayStation: a Sony informou que usuários enfrentam problemas de conexão e que os engenheiros estão investigando a situação
 (Joel Saget/AFP)

PlayStation: a Sony informou que usuários enfrentam problemas de conexão e que os engenheiros estão investigando a situação (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 07h30.

Hackers reivindicaram na quinta-feira à noite um ataque contra os consoles de jogos pela internet PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft, informaram as duas empresas no Twitter.

A Sony informou que usuários enfrentam problemas de conexão e que os engenheiros estão investigando a situação.

A Microsoft fez um anúncio similar e destacou que trabalha para resolver o problema.

Uma conta do Twitter sob o nome "Lizard Squad" reivindicou os ataques contra as duas empresas e alegou que tem "a nação contra as cordas".

O nome Lizard Squad corresponde a um grupo de hackers que já provocou estragos no mundo on-line, como o ataque do início de dezembro contra a PlayStation Network e o Xbox Live.

Os usuários destacaram sua frustração nas redes sociais. A Microsoft informou que não podem calcular quando o serviço será retomado.

A Sony Pictures também foi alvo de um ataque cibernético no fim de novembro, que revelou milhares de e-mails de executivos e dados de 47.000 funcionários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationSonyTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja