Tecnologia

Hackers atacam regulador mundial da internet

O ICANN anunciou que um grupo de hackers conseguiu invadir seu sistema por meio de ataque por "phishing"

Conferência de imprensa da ICANN: "foram roubados os e-mails de vários funcionários", disse a agência (Andrew Cowie/AFP)

Conferência de imprensa da ICANN: "foram roubados os e-mails de vários funcionários", disse a agência (Andrew Cowie/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 14h25.

San Francisco - O ICANN, o organismo que regula mundialmente a internet, anunciou nesta quinta-feira que um grupo de hackers conseguiu invadir seu sistema.

O ataque por "phishing" teve como alvo esta agência americana, onde vários funcionários receberam e-mails que pareciam ter sido enviados por seus colegas da empresa, informou o blog do ICANN.

"Foram roubados os e-mails de vários funcionários", disse a agência.

O ataque parece ter começado em novembro. Normalmente, nos ataques por "phishing" a vítima que recebe um e-mail sob uma identidade roubada clica ingenuamente em uma página falsa, que então rouba seu e-mail e sua senha.

Com este truque, os hackers entraram no sistema informático do ICANN e invadiram servidores onde são armazenados os arquivos com os nomes de domínio, e-mails e senha, explicou o ICANN, sem revelar quem pode estar por trás do ataque.

O ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), que atribui os nomes de domínios dos sites, deixará de estar sob o controle dos Estados Unidos no fim do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:E-mailHackersInternet

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda