Tecnologia

Hackers anunciam morte de Murdoch

Segundo o site de informação especializada TechCrunch, LulzSec fez aparecer na página de abertura da edição na Web do jornal britânico The Sun a falsa informação sobre Murdoch

O LulzSec fez aparecer na página de abertura da edição na Web do jornal britânico The Sun a falsa informação sobre Murdoch (Peter Macdiarmid/Getty Images)

O LulzSec fez aparecer na página de abertura da edição na Web do jornal britânico The Sun a falsa informação sobre Murdoch (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 23h58.

Los Angeles - Hackers do LulzSec entraram em vários sites da News Corporation para anunciar a morte (falsa) do proprietário do grupo de mídia, Rupert Murdoch.

Segundo o site de informação especializada TechCrunch, LulzSec fez aparecer na página de abertura da edição na Web do jornal britânico The Sun a falsa informação sobre Murdoch.

"Rupert Murdoch, o polêmico magnata dos meios de comunicação, foi encontrado morto em seu jardim, após ingerir uma "grande quantidade de paládio" (metal utilizado nas amálgamas dentais), dizia a mensagem dos hackers.

Por volta das 22H30 GMT (19H30 Brasília), os internautas que tentavam visitar a página do The Sun eram desviados para a conta do Twitter do LulzSec. Também era impossível se conectar com o site da News International, a divisão britânica do império News Corp, que atravessa uma crise pelo escândalo de escutas telefônicas.

"Tomamos posse do The Sun/News of the World", escreveu LulzSec em sua conta do Twitter. "Isto é apenas a fase 1: logo verão como Lulz atacará nos próximos dias".

No dia 25 de junho, LulzSec anunciou o fim de suas atividades, reivindicando uma campanha de 50 dias para mostrar a vulnerabilidade dos sistemas de diversos organismos estatais e privados, entre eles a CIA e a polícia britânica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasHackersLulzSecNews Corp.

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não