Tecnologia

Hacker lendário, Barnaby Jack morre às vésperas da Black Hat

Ex-pesquisador das empresas McAfee e Juniper, Jack ganhou fama em 2010, quando demonstrou, ao vivo, como seria possível hackear caixas eletrônicos de bancos

Em nota, os organizadores da Black Hat afirmam que a “vida e o trabalho de Barnaby Jack são lendários e insubstituíveis” (Reuters)

Em nota, os organizadores da Black Hat afirmam que a “vida e o trabalho de Barnaby Jack são lendários e insubstituíveis” (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2013 às 17h19.

São Paulo - O famoso hacker Barnaby Jack morreu, esta semana, em sua casa em São Francisco, na Califórnia, de causas desconhecidas. A morte aconteceu dias antes de Jack realizar uma apresentação na conferência de segurança Black Hat sobre como é possível invadir dispositivos médicos a atacar pessoas que usam próteses eletrônicas em seus corpos mesmo à distância.

De acordo com o jornal San Francisco Chronical, um representante da polícia de São Francisco afirmou que Jack foi encontrado morto em seu apartamento por familiares. A hipótese de crime foi descartada pela polícia, diz o jornal. Uma das possibilidades é que o hacker tenha sofrido um ataque cardíaco.

Em nota, os organizadores da Black Hat afirmam que a “vida e o trabalho de Barnaby Jack são lendários e insubstituíveis”. “Barnaby sabia explicar de forma simples temas complexos e intrincados da tecnologia”, diz o comunicado.

Ex-pesquisador das empresas McAfee e Juniper, Jack ganhou grande fama em 2010, quando demonstrou, ao vivo, num evento em São Francisco, como seria possível hackear caixas eletrônicos de bancos e fazê-los liberar dinheiro. A apresentação foi feita após Jack dar tempo aos bancos para que corrigissem a falha.

Entre as descobertas de segurança na área médica, Jack demonstrou que dispositivos remotos poderiam explorar falhas de bombas de insulina implantadas em pacientes com diabetes e fazê-las serem descarregadas em conjunto, levando o paciente ao óbito.

Acompanhe tudo sobre:HackersMortesSaúde

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não