Tecnologia

Hackers divulgam senha de 62 mil contas de email e redes sociais

O grupo Lulz Security, que alega ter atacado a Sony e o FBI, vazou dezenas de milhares de senhas para contas do Gmail, Facebook e Twitter nesta quinta-feira

O grupo também assumiu os ataques feitos contra o Senado dos Estados Unidos (Joel Saget/AFP)

O grupo também assumiu os ataques feitos contra o Senado dos Estados Unidos (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h30.

São Paulo - A onda de ataques do ativo grupo de hackers Lulz Security deixou de mirar apenas as grandes instituições e fez sua primeira baixa à privacidade de usuários comuns nesta quinta-feira.

"E, como sempre, o LulzSec cumpre: http://t.co/yQlcu5x. Mais de 62 mil e-mails e senhas só para vocês. Divirtam-se." A mensagem, postada no twitter do grupo no fim da tarde de hoje, direcionava para um arquivo com a lista de milhares de emails e senhas roubadas de serviços populares como o Gmail, Facebook, Twitter, PayPal e eBay.

Segundo a conta do grupo de invasores, o arquivo, hospedado no site de compartilhamento Mediafire, foi baixado por mais de 2.100 pessoas em quatro minutos. Os dados já foram retirados do ar.

Segurança

Imediatamente após a postagem, usuários começaram a relatar casos de contas hackeadas. "Obrigada pela conta do PayPal com 250 libras", escreveu o perfil @Murraaayyy. O usuário @TheDancingMilk comemorou ter conseguido acesso à contas de Facebook, Gmail e Twitter de um terceiro. E ainda desdenhou do dono das senhas: "O estúpido tem a mesma senha para tudo".

Nos últimos dias, o Lulz Security alegou ter realizado ataques a sites de órgãos como a CIA, o Senado dos Estados Unidos e o FBI, além de corporações como Sony e Nintendo.

Acompanhe tudo sobre:HackersInternetLulzSecRedes sociaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro