Tecnologia

Hackathon da Taça premiará melhores projetos relacionados à Copa

O evento, chamado de Hackathon da Taça, será realizado por Twitter, Evernote, Wayra e SendGrid em São Paulo

naovaitercopa (Getty Images)

naovaitercopa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 11h26.

Programado para o próximo final de semana, um hackathon de dois dias premiará os melhores projetos de aplicativos, sites ou serviços relacionados à Copa do Mundo. O evento, chamado de Hackathon da Taça, será realizado por Twitter, Evernote, Wayra e SendGrid em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial até o dia 30, sexta-feira.

A ideia incentivar o desenvolvimento de projetos que, de alguma forma, possam colaborar com a experiência dos torcedores, seja reforçando a interação ou a segurança, por exemplo. Fora apps, páginas na web e serviços, também serão aceitas propostas de hardware – mas, em todos os casos, as equipes, formadas na hora por até quatro pessoas, precisam finalizar a ideia dentro do limite de tempo estabelecido.

Os prêmios para os melhores hacks são bem variados, e incluem até quatro Spheros – uma esfera eletrônica –, quatro Raspberry Pis e quatro Galaxy Tabs de modelo não especificado. Também serão premiadas com Raspberry Pis, tablets e Chromecasts as equipes que fizerem melhor uso das APIs do Twitter, do Evernote e do SendGrid.

A programação do evento começa já na quarta-feira, 28, com um happy hour entre os já inscritos. A chegada e o credenciamento estão programados para às 9h do sábado, e às 10h será iniciado o hackathon, com término previsto para 16h do domingo. As apresentações dos projetos começam logo em seguida, e vão até às 17h.

Serviço:

O quê? Hackathon da Taça

Quando? Dias 31 de maio e 1º de junho

Onde? Wayra São Paulo, na Av. das Nações Unidas, 12399, São Paulo - 14º andar

Inscrições? No site oficial, até o dia 30 de maio, por 20 reais

Acompanhe tudo sobre:Appscidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetMetrópoles globaisRedes sociaisSão Paulo capitalTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo