Tecnologia

Hackathon da Taça premiará melhores projetos relacionados à Copa

O evento, chamado de Hackathon da Taça, será realizado por Twitter, Evernote, Wayra e SendGrid em São Paulo

naovaitercopa (Getty Images)

naovaitercopa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 11h26.

Programado para o próximo final de semana, um hackathon de dois dias premiará os melhores projetos de aplicativos, sites ou serviços relacionados à Copa do Mundo. O evento, chamado de Hackathon da Taça, será realizado por Twitter, Evernote, Wayra e SendGrid em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial até o dia 30, sexta-feira.

A ideia incentivar o desenvolvimento de projetos que, de alguma forma, possam colaborar com a experiência dos torcedores, seja reforçando a interação ou a segurança, por exemplo. Fora apps, páginas na web e serviços, também serão aceitas propostas de hardware – mas, em todos os casos, as equipes, formadas na hora por até quatro pessoas, precisam finalizar a ideia dentro do limite de tempo estabelecido.

Os prêmios para os melhores hacks são bem variados, e incluem até quatro Spheros – uma esfera eletrônica –, quatro Raspberry Pis e quatro Galaxy Tabs de modelo não especificado. Também serão premiadas com Raspberry Pis, tablets e Chromecasts as equipes que fizerem melhor uso das APIs do Twitter, do Evernote e do SendGrid.

A programação do evento começa já na quarta-feira, 28, com um happy hour entre os já inscritos. A chegada e o credenciamento estão programados para às 9h do sábado, e às 10h será iniciado o hackathon, com término previsto para 16h do domingo. As apresentações dos projetos começam logo em seguida, e vão até às 17h.

Serviço:

O quê? Hackathon da Taça

Quando? Dias 31 de maio e 1º de junho

Onde? Wayra São Paulo, na Av. das Nações Unidas, 12399, São Paulo - 14º andar

Inscrições? No site oficial, até o dia 30 de maio, por 20 reais

Acompanhe tudo sobre:Appscidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetMetrópoles globaisRedes sociaissao-pauloTwitter

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online