Tecnologia

Há mais mulheres trabalhando em TI no país

SÃO PAULO - A participação das mulheres no mercado brasileiro de tecnologia - em especial na área de internet - vem crescendo rapidamente. É o que diz a pesquisa Insider Information 81, comandada pela E-Consulting. Pelas contas da consultoria, as mulheres ocupam 54% das vagas dos departamentos de internet, marketing, comunicação e afins; e já […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h29.

SÃO PAULO - A participação das mulheres no mercado brasileiro de tecnologia - em especial na área de internet - vem crescendo rapidamente. É o que diz a pesquisa Insider Information 81, comandada pela E-Consulting.

Pelas contas da consultoria, as mulheres ocupam 54% das vagas dos departamentos de internet, marketing, comunicação e afins; e já são 23% do total de funcionários na área de e-commerce. Nas operações de internet das agências de publicidade, as mulheres representam 59% dos profissionais, entre atendimento, webdesign, conteúdo e tráfego. Nas produtoras de internet, elas são quase 41% dos funcionários; nas integradoras, representam 16% e, nas consultorias, 29%.

Outro avanço foi na área de desenvolvimento e infra-estrutura: o número de mulheres trabalhando nestes departamentos pulou de 4% para 7,5%, em média, do total. A pesquisa da E-Consulting foi realizada entre janeiro e março deste ano junto a 1280 profissionais de internet.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa